Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Discutir com vizinhos pode aumentar risco de doenças cardíacas

Rádio Alto Minho

12 Abril 2018, 10:17

Acessibilidade

Publicidade

Há sempre um vizinho que nos tira do sério. Ou porque tem constantemente o volume da televisão alto, ou porque aspira a casa quando todos ainda estão a dormir, ou porque não limpa o que suja nas áreas comum, ou porque tem sempre algo para prender à parede e passa os dias a martelar. Há sempre um vizinho que nos tira do sério… e isso tira-nos saúde.

Um recente estudo levado a cabo pela Vanderbilt University Medical Center, nos Estados Unidos, revela que discutir com os vizinhos, independentemente da causa da discórdia, aumenta em quase 5% os riscos de insuficiência cardíaca.

De acordo com o site Medical News Today, a pesquisa publicada na revista científica Circulation: Cardiovascular Quality and Outcomes, da Associação Americana do Coração, sugere que as características do lugar onde a pessoa mora podem influenciar na saúde do seu coração.

O estudo, feito em mais de 27 mil pessoas de meia-idade residentes no sudeste dos EUA, durou cinco anos. Do total de participantes, 4.300 participantes foram diagnosticados com insuficiência cardíaca, sendo que a patologia mostrou-se mais frequente nas pessoas que apresentavam problemas com a vizinhança.

Na prática, conta a publicação, os cientistas descobriram que os adultos que viviam em áreas mais desfavorecidas apresentaram uma maior incidência de insuficiência cardíaca em comparação com aquelas que viviam nas áreas menos carenciadas.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade