Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Documentário “Herança” de Flávio Cruz venceu prémio em festival internacional

Pedro Xavier

26 Outubro 2018, 23:21

Acessibilidade

Publicidade

O Festival ART&TUR, International Tourism Film, que decorreu em Leiria de 23 a 26 de outubro, acaba de premiar o documentário "Herança", do cineasta vianense, Flávio Cruz, como o melhor documentário internacional na categoria "Etnografia e Sociedade".

Este festival, que se realiza desde 2008, tem como missão ser referência nacional no domínio do cinema turístico, criando um ecossistema favorável à criatividade e à inovação neste setor, e prestigiando os melhores projetos e conferindo-lhes maior visibilidade nacional e internacional.

“Herança” é um filme sobre algumas das festas do concelho de Viana do Castelo que resultou de um projeto lançado pela Câmara de Viana, em 2016, de levantamento fotográfico e vídeo das festas mais emblemáticas do concelho, material que será disponibilizado futuramente aos visitantes do Museu do Traje.

O levantamento fotográfico e vídeo foi iniciado em 2016, nas festas das Rosas, em Vila Franca do Lima, freguesia da margem esquerda do rio Lima. Na altura, em declarações à Rádio Alto Minho, o presidente da Câmara, José Maria Costa, explicou que aquela recolha vai permitir “preservar a memoria, usos e costumes e a identidade” do concelho “valorizando o trabalho das comissões de festas que durante um ano dão tudo de si para manter viva a tradição”.

O cartaz do documentário é uma fotografia de Gonçalo Delgado. A banda sonora o filme é da autoria de Luís Pinheiro dos Sons do Minho.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade