Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Dormir nu… emagrece!

Rádio Alto Minho

17 Maio 2019, 10:21

Acessibilidade

Publicidade

Gostava de perder peso sem dieta ou treino? Então saiba que pode queimar algumas calorias simplesmente ao optar por dormir sem roupa.

É verdade, segundo novos estudos, emagrecer pode ser tão simples quanto dormir nu. Tal ocorre, porque quando estamos nus o corpo tem que trabalhar mais arduamente para produzir calor. O que por sua vez resulta na queima de mais energia do que o habitual – para além, de acelerar o metabolismo.

Um estudo publicado na organização norte-americana US National Institute apoia esta teoria. A dita pesquisa concluiu que a gordura castanha – que é necessária para a queima de calorias – aumentou nos participantes cujos corpos apresentavam uma temperatura mais reduzida.

Os resultados apuraram: “Após um mês de exposição a frio moderado, os participantes apresentaram um aumento de 42% no volume de gordura castanha e um aumento de 10% na atividade metabólica da gordura armazenada”.



Todavia, este não é o único estudo que valida as vantagens de dormir sem roupa. Um ensaio publicado no periódico científico Natural Medicine recomenda passar pelo menos duas horas por dia vestido com a menor quantidade de roupa possível. Aparentemente, os voluntários que permaneceram num ambiente a 15ºC queimaram mais 6% de calorias, comparativamente àqueles que permaneceram num ambiente que rondava os 21ºC.

Se de qualquer forma dormir como veio ao mundo não é para si, manter a janela aberta – ou ligar o ar condicionado – pode também contribuir para queimar mais gordura.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade