Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Eleições na associação e reformados de Viana marcadas para dia 30 com única lista na corrida

Rádio Alto Minho

17 Maio 2018, 10:00

Acessibilidade

Publicidade

As eleições para a Associação de Reformados e Pensionistas de Viana do Castelo estão marcadas para dia 30  na sequência de várias demissões  motivadas pela aquisição de um imóvel que se destinaria a lar de idosos. Há penas uma lista  na corrida. A lista A  apresenta o nome de Isabel Maria Teixeira Trigo para a direção da associação,  Manuel Almeida Soares para a mesa da Assembleia Geral e José Carlos Godinho Silva para o conselho fiscal .

Segundo o presidente demissionária da assembleia geral, Bernardo Barbosa  “a lista A, como foi designada, foi a única que se apresentou a votos, dentro do prazo previsto para o efeito que terminou na terça-feira, às 17:30”.

O presidente demissionário da mesa da assembleia-geral adiantou que o ato eleitoral está marcado para o próximo dia 30 de maio, a partir das 14:30.

Em abril, sete dos 12 elementos da direção, o presidente da mesa da assembleia geral e o primeiro secretário demitiram na sequência das “dúvidas” levantadas durante uma assembleia geral da instituição relativas a um negócio de aquisição de um imóvel que se destinaria a um lar de idosos.

Aquela assembleia geral, que decorreu durante mais de duas horas, aprovou, por maioria, o relatório e contas de 2017, o mesmo que havia sido rejeitado, em março, na primeira sessão daquela reunião “por não existir comprovativo de saída de 100 mil euros atribuídos pela Câmara de Viana do Castelo para a aquisição do imóvel onde seria criado o lar”.

 

No final da reunião, o presidente demissionário escusou-se a prestar declarações aos jornalistas.

A investigação do alegado desvio de dinheiro que se destinaria à criação daquela resposta social corre no Ministério Público.

 

O investimento no lar para idosos, estimado em meio milhão de euros, foi anunciado em agosto de 2017, durante a assinatura de um protocolo de colaboração entre a instituição e a Câmara Municipal.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade