Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Estúdios Universal vão estrear filmes simultaneamente em salas e na TV

Rádio Alto Minho

18 Março 2020, 9:49

Acessibilidade

Publicidade

Os estúdios da Universal decidiram, a partir de agora, estrear as novas produções em salas e na televisão ao mesmo tempo, na sequência da propagação do novo coronavírus.

Numa altura em que já foram canceladas estreias em sala de filmes como o mais recente ‘James Bond’, o estúdio de Hollywood anunciou que vai abandonar a prática habitual de deixar passar 90 dias entre a chegada do filme aos cinemas e a sua exibição na televisão, seja através de compra ou de aluguer pelas plataformas de internet.

Nessa situação estarão os filmes que vão estrear a partir de agora, mas também os que estão atualmente nos cinemas, como ‘O Homem Invisível’, ‘A Caça’ e ‘Emma’.

A decisão decorre de uma mudança de critérios radical para os estúdios de produção, que, até agora, estavam focados em atrair os espetadores aos cinemas, antes de disponibilizar os filmes para consumo na televisão.

Com os cinemas fechados em vários países, por causa da propagação da Covid-19, a indústria de cinema viu-se forçada a mudar completamente a sua agenda. Só neste fim de semana, registou-se uma queda de 60 por cento nas receitas de bilheteira.

O novo coronavírus responsável pela pandemia de Covid-19 já infetou cerca de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais 7.968 morreram. Mais de 80 mil recuperaram da doença.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade