Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Estudo: Jovens fazem menos sexo do que há 20 anos

Rádio Alto Minho

20 Março 2017, 11:26

Acessibilidade

Publicidade

As pessoas têm cada vez mais liberdade sexual, mas nem por isso fazem uso dela. Psicólogos do departamento de psicologia da Universidade Estatal de San Diego, na Califórnia, descobriram que os adultos jovens têm, em média, nove casos a menos de sexo do que há 20 anos.

Adultos na faixa dos 50 e adultos com filhos em idade escolar também fazem menos sexo do que há duas décadas, revela a Vice Brasil. “Nos anos 90, os casados faziam sexo mais vezes por ano do que solteiros, mas a meio dos anos 2000 isso mudou, com os solteiros a fazer mais sexo”, afirma a autora do estudo realizado com 27 mil americanos, Jean Twenge.

A situação é ainda pior com os chamados “millenials”, os jovens nascidos na década de 90. “Apesar da reputação de sexo casual, os millennials e a geração posterior (conhecida como iGen ou Geração Z) na verdade fazem menos sexo do que os seus pais e avós fizeram quando eram jovens”, diz Twenge.

O coautor do estudo, Ryne Sherman, refere em entrevista ao jornal The Guardian que um possível fator para esta diminuição é a menor taxa de casamentos nos últimos anos, “já que indivíduos casados fazem mais sexo de forma consistente do que indivíduos solteiros (a mesma tendência para pessoas que moram juntas)”.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade