EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Estudo revela que cães motivam crianças a ler mais

Rádio Alto Minho

17 Dezembro 2019, 10:55

Acessibilidade

Publicidade

Segundo investigadores da Universidade da Colúmbia Britânica e de Brock, no Canadá, as crianças que durante o estudo estavam acompanhadas por cães revelaram ser mais persistentes aquando de leituras desafiantes.

O estudo publicado no periódico científico Anthrozoös, mostra que, quando estão na companhia de um cão, as crianças tendem a ler mais.

Para chegar aos resultados, Camille Rousseau analisou 17 crianças que estavam a estudar no ensino básico. Cada uma foi testada em dois momentos: um para analisar o quanto conseguiam ler, e outra para garantir que todos receberiam histórias apropriadas para o seu nível de leitura.

“O estudo focou em analisar se uma criança seria motivada a continuar a ler textos mais desafiantes quando estavam acompanhadas por um cão”, explicou Rousseau, em comunicado.

Segundo a investigadora, a sua pesquisa apoia o aumento recente da popularização de programas que incluem a presença de cães de terapia no quotidiano de escolas, bibliotecas e organizações comunitárias. “Já foram realizados estudos que analisaram o impacto dos cães de terapia no aprimoramento das habilidades de leitura dos alunos, mas esta foi a primeira pesquisa que selecionou cuidadosamente e atribuiu uma leitura desafiadora às crianças”, apontou Rousseau.

Foto: © iStock

Publicidade

Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - 100% ProAuto

Siga-nos

Comentários

Publicidade