EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Facebook e Instagram vão limitar qualidade de transmissão de vídeos

João Tiago Lomba

22 Março 2020, 21:38

Acessibilidade

Publicidade

As redes sociais Facebook e Instagram vão limitar temporariamente a qualidade de transmissão de vídeos, de modo evitar congestionamentos na internet na Europa e garantir o seu bom funcionamento durante a pandemia de Covid-19.

“Para ajudar a limitar qualquer potencial congestionamento da rede, vamos reduzir temporariamente a taxa de ‘bits’ [o fluxo de transferência de dados] para vídeos no Facebook e Instagram na Europa”, afirmou um porta-voz da Facebook, Inc., proprietária das duas redes sociais, em comunicado divulgado.

A decisão é decisão semelhante às já tomadas por Netflix e Google.

A plataforma de ‘streaming’ Netflix anunciou, na passada quinta-feira, a decisão de reduzir as taxas de ‘bits’ em todos os seus serviços na Europa por um período de 30 dias. Na sexta-feira, a Google afirmou que faria o mesmo para o seu serviço de vídeo, o Youtube.

Devido à pandemia, foram vários os Estados-membros da União Europeia que adotaram medidas para promover o isolamento social, tentando assim conter o surto.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 308 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 13.400 morreram.

Depois de surgir na China, em dezembro de 2019, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative | Queres criar uma loja online? Não percas a oportunidade de reinventar o teu negócio e começa a vender no digital. Promoção válida para novas lojas e-commerce.
Rádio Alto Minho - Keira’s Food
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Toyota – Macedo & Macedo (noticias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)

Siga-nos

Comentários

Publicidade