EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Frequentar a sauna melhora o humor

ram_admin

06 Dezembro 2018, 10:02

Acessibilidade

Publicidade

Estudos recentes confirmam: "Uma ida à sauna por dia nem sabe o bem que lhe fazia".

Existem vários benefícios comprovados cientificamente para quem frequenta a sauna, desde a diminuição do risco de incidência de doenças cardiovasculares, contribuindo para a melhoria da função cerebral, do humor e da respiração, além de tornar os músculos mais flexíveis.

Conheça os benefícios:

Sistema cardiovascular
De acordo com um estudo publicado recentemente na revista BMC Medicine, e partilhado em Lifestyle ao Minuto, visitar uma sauna duas ou três vezes por semana pode reduzir em 25% o risco de morte por doença cardiovascular. Já para aqueles que vão à sauna de quatro a sete vezes por semana, esse risco pode descer para 77%.

Cérebro
A frequência das visitas também ajuda a diminuir o risco de doenças neurodegenerativas nos homens. Um estudo do ano passado publicado na revista Age and Aging revelou que ir à sauna duas ou três vezes por semana pode diminuir o risco de demência (22%) e de Alzheimer (20%).

Músculos
Segundo o portal Medical Daily, investigadores da Universidade de Auburn, nos Estados Unidos, divulgaram que realizar alongamentos dentro da sauna pode melhorar a flexibilidade dos músculos em até 205%. A recomendação é que os indivíduos façam uma sessão por cerca de 15 minutos e de seguida façam os exercícios.

Sistema respiratório
Visitas frequentes à sauna, duas a três vezes por semana, ajudam a diminuir a probabilidade de desenvolver doenças respiratórias, como asma, doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou pneumonia. O estudo, publicado em 2017, sugeriu que o calor é o responsável por estes resultados já que beneficia a função pulmonar e, consequentemente, melhora a respiração.

Humor
Um artigo publicado na revista Alternative Medicine Review indicou que a sauna pode aumentar os níveis de endorfinas (conhecido como hormónios do prazer), promovendo a melhoria do humor nos indivíduos com depressão leve. Mesmo para quem não tem o transtorno, a visita é recomendada, pois ajuda a promover o relaxamento.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Eugenia Lopes (individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - Crédito Agricola
Rádio Alto Minho - Eletro Borlido
Rádio Alto Minho - Cerqueira’s
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Solar Merufe (banner noticias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade