EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Showbizz

Hoje é o dia mais triste do ano

ram

15 Janeiro 2018, 9:21

Acessibilidade

Publicidade

Chama-se ‘Blue Monday’. É à terceira segunda-feira de janeiro que a tristeza se faz mais notar.

 

Corria o ano de 2005 quando o cientista Cliff Arnal decidiu analisar o comportamento das pessoas ao longo do mês de janeiro, avaliando fatores como a meteorologia, os dias que passavam desde a entrada no novo ano, a incapacidade de cumprir pelo menos uma resolução, a falta de dinheiro pós-festividades, entre outros.

As variáveis estavam dispostas e a equação começou a ser montada. Foi nesse mesmo que o investigador da Universidade de Cardiff, no Reino Unido, chegou à conclusão que a terceira segunda-feira de cada novo ano é uma ‘Blue Monday’, algo como o dia mais triste e deprimente do ano, conta o Deporte y Vida do jornal espanhol As.

Esta foi a equação criada há 13 anos:

Mas não fique já triste a pensar que vai passar o dia triste. Na verdade, a ‘Blue Monday’ até pode ter um tanto ou quanto de ciência na sua base, mas a verdade é que não passa de uma grande estratégia de marketing. Sim, se hoje o seu mural do Facebook ou os intervalos televisivos e radiofónicos forem invadidos por ofertas de viagens e grandes descontos em voos não se surpreenda. É tudo uma ‘jogada’ para alegrar aquele que, alegadamente, é o dia mais triste do ano.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Siga-nos

Comentários

Publicidade

Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA
Rádio Alto Minho - Rocha Pneus