Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Homens consideram “sexy” as mulheres inteligentes mas sentem-se menos atraídos por aquelas que tecnicamente os superam

Rádio Alto Minho

29 Outubro 2018, 10:51

Acessibilidade

Publicidade

Uma equipa de cientistas da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, apurou que os homens consideram as mulheres inteligentes ‘sexy’, mas apenas em teoria...

Um estudo publicado no periódico científico Personality and Social Psychology Bulletin apurou que a ‘distância psicológica’ torna a mulher mais atraente para o sexo oposto. Ou seja, a pesquisa concluiu que apesar dos homens heterossexuais afirmarem comummente que gostam de mulheres inteligentes até mais do que eles próprios, quando confrontados com elas tendem a sentir-se menos atraídos por aquela que tecnicamente os ‘supera’.

A ‘distância psicológica’ acontece quando os indivíduos se baseiam em noções abstratas para tomar um decisão acerca de um evento que se encontra distante no tempo ou no espaço ou que é hipotético. Para efeitos daquela pesquisa 650 voluntários participaram em seis estudos conduzidos pela professora e líder das experiências Lora Park.

“Quando os homens interagem realmente com um mulher mais inteligente do que eles próprios, o interesse amoroso virtual tende a desaparecer. A maioria experiencia uma sensação de castração”, apontou Park. Paradoxalmente, um estudo posterior igualmente conduzido por Park, apurou que a preferência das mulheres por um parceiro mais inteligente estava a prejudicar (para elas) potenciais carreiras e oportunidades na área da ciência.

Publicado no periódico científico Journal of Applied Psychology, este segundo estudo apurou que as mulheres que trabalham nas indústrias CTEM (ciência, tecnologia, engenharia e matemática) tendem a minimizar a sua inteligência quando perseguem interesses amorosos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade