Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Homens que têm mulheres controladoras e irritantes, vivem mais tempo

Rádio Alto Minho

23 Setembro 2019, 10:30

Acessibilidade

Publicidade

De acordo com um estudo realizado pela Universidade de Michigan, os homens que têm uma mulher controladora e irritante vivem mais tempo. Para se manter um relacionamento duradouro e ter saúde, elas são as melhores.

Aquele tipo de mulher calada e que quase nunca se irrita com nada parece a melhor para ter um relacionamento, porém isso não é verdadeiro, conforme revela um estudo recente. Investigadores da Universidade de Michigan, Estados Unidos, descobriram que as mulheres que são vistas como chatas e que ficam bravas com qualquer coisa são as mais confiáveis para ter um relacionamento sério.

Normalmente, a mulher que se preocupa contigo vai monitorizar tudo que fazes e se saíres da linha, certamente vai gerar muita briga. No início podes até pensar que ela é uma chata e que quer comandar a ta vida, porém não é bem assim. O estudo comprovou que, viver com mulheres com esse perfil colabora para a saúde masculina. Isso mesmo: os investigadores comprovaram que os homens que vivem ao lado de mulheres chatas e briguentas têm chances menores de desenvolver diabetes, e os que sofrem da doença, conseguem controlá-la com mais facilidade.

O estudo reuniu 1.228 pessoas que estavam casadas há mais de cinco anos. O médico Hui Liu, responsável pela investigação, revelou: “Esse estudo chega a desafiar a suposição tradicional, dizendo que uma relação negativa só pode oferecer coisas más ao cônjuge que vive diante desse casamento fracassado”.

Muitas vezes, importunar significa que estás a importar-te com a pessoa. “A diabetes é a condição crónica que está a fazer com que muitos pacientes procurem orientação médica.

A implementação de políticas e programas desenvolvidos para oferecer mais qualidade para os matrimónios também deveriam promover a saúde e reduzir os riscos do diabetes, especialmente para as mulheres que estão a entrar numa idade mais avançada”, explica o médico.



Hui Liu também acredita que viver ao lado de uma esposa que não fala nada e que tudo está bom para ela, sem reclamar, sem ligar para saber onde estás, que não se importa com as tuas amizades femininas e não liga que saias várias vezes na semana com os teus amigos, simplesmente não pode ser considerada a melhor mulher do mundo: essa mulher apenas está a provar que o relacionamento não tem extrema importância para ela.

Se estás ao lado de uma companheira que é irritante e controladora, primeiro tenta entendê-la. Mulheres assim são aquelas que amam demais, que precisam receber mais atenção. Uma boa conversa vai fazer com que algumas coisas mudem entre vocês, tornando o relacionamento algo mais profundo e intenso. Depois agradece: parece que a tua saúde fica a ganhar.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade