Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Mulheres que reclamam por tudo e por nada podem ser as melhores parceiras

Rádio Alto Minho

11 Janeiro 2019, 9:38

Acessibilidade

Publicidade

De acordo com estudo, as ‘resmungonas’ trazem benefícios à saúde dos seus companheiros...

Segundo um estudo conduzido pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, as esposas ou namoradas vistas como as mais ‘chatas’, são as melhores parceiras que um homem pode ter.

Mas se te estás a perguntar ”como uma pessoa chata, que resmunga o tempo todo pode favorecer à saúde?”, vamos explicar. Para chegar a essa conclusão, os cientistas acompanharam os hábitos de 1.228 casais ​​ao longo de cinco anos, observando cada tipo de relacionamento, estilo e vida e a saúde especialmente dos homens. Os resultados alcançados foram considerados satisfatórios e bem significativos para que os cientistas afirmassem que as mulheres mais ‘perturbavam a paciência’ do marido durante o dia, eram as que mais contribuíam para a manutenção da saúde deles.



Isto acontece, porque esse perfil de mulher se preocupa mais com os hábitos do parceiro, cuidando e até mesmo controlando aspectos importantes como alimentação, consumo excessivo de álcool e outras drogas, realização de exames periódicos, e elas ainda fazem com que eles cumpram a risca os tratamentos receitados pelos médicos quando necessário. As situações de riscos em que alguns se colocam também é fator considerável, já que as ‘chatas’ regulam mais os hábitos do marido, isso muitas vezes evita que eles se metam em “chatisses”.

Os homens que tinham esposas consideradas “resmungonas” tinham menos chances de desenvolver diabetes, e uma probabilidade maior de diagnóstico precoce desta e de outras doenças.

Já a situação oposta não funciona, para as mulheres, parceiros que reclamam e brigam por tudo não apresentam resultados positivos. Para a mulher manter a saúde, é importante que o relacionamento seja positivo e que o parceiro evite atritos.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade