EMISSÃO ONLINE
OUVIR
Showbizz

Nunca abotoe o ultimo botão do casaco e saiba a origem da fileira de botões de punho

Rádio Alto Minho

13 Setembro 2018, 8:57

Acessibilidade

Publicidade

Num blazer de fato, os três botões têm a sua lógica: o primeiro pode ou não estar abotoado, o do meio deve estar sempre abotoado e o último, nunca. Mas de onde vem a regra?

Nem sempre se seguiu esta regra, o que se comprova por casacos criados há décadas que contam com cinco botões, por exemplo.

Conta o Mental Floss que tal regra foi criada pelo Rei de Inglaterra Edward VII que engordou muito no século XIX o que o deixava desconfortável quando sentado no trono. Tal levou-o a tomar a decisão de, por ‘gostar’ de ver o último botão desabotoado, passaria a usar assim.

Ora, naquela altura, a realeza tinha forte influencia no estilo época,pelo que cedo se notou a forma de utilizar o casaco pelo rei e a que rapidamente muitos aderiram.

A tendência manteve-se até hoje, em que os blazers já são desenhados a pensar que são para se usar com o terceiro e último botão desabotoado, levando a que de uma referência de estilo nascesse uma questão pratica e visual.

Mas este não é o único pormenor que encontra nos blazers com referências históricas. Também a fileira de botões de punho, presente em muitos casacos, tinha como propósito evitar que os militares se assoassem nesta zona do casaco.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusomotor
Rádio Alto Minho - SofásZone

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual
Rádio Alto Minho - Motriviana – CLÍNICA

Siga-nos

Comentários

Publicidade