EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

O comício de Trump foi um fiasco e a culpa é dos utilizadores do TikTok e dos fãs de K-pop

Beatriz Baptista

23 Junho 2020, 10:27

Acessibilidade

Publicidade

Estava previsto um comício com casa cheia, mas os utilizadores do TikTok e os fãs de K-pop passaram a perna aos organizadores do evento e em vez de 19 mil e 200 pessoas, não estiveram presentes mais de 6 mil e 200 pessoas.

Donald Trump regressou no passado fim de semana aos comícios, com um evento em Tulsa, no estado do Oklahoma.
Esperava-se que o comício, que se realizou no BOK Center, tivesse casa cheia, já que semanas antes o presidente dos Estados Unidos afirmou que tinha havido mais de um milhão de solicitações de bilhetes.
Mas na realidade, a lotação ficou muito aquém do esperado: no BOK Center – com capacidade para 19 mil e 200 pessoas – não estavam mais de 6 mil e 200 apoiantes de Trump.
A explicação para este facto poderá estar nos fãs de K-Pop e utilizadores do TikTok. Segundo o jornal The New York Times, os organizadores da campanha de reeleição de Trump anunciaram que os seus apoiantes poderiam ter direito a bilhetes grátis caso se registassem com os seus telemóveis – oportunidade que foi aproveitada pelos primeiros.
Através das redes sociais, os fãs de K-Pop e os utilizadores do TikTok juntaram-se e conseguiram arrebatar boa parte destes bilhetes, levando a uma sala muito menos composta que a esperada pelo presidente dos Estados Unidos.
A congressista Alexandria Ocasio-Cortez, do Partido Democrata, veio mesmo agradecer a estes jovens através do Twitter: “Obrigado por contribuírem para esta luta pela justiça”.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - RETOMA RAM
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)

Siga-nos

Comentários

Publicidade