Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

“O que parecia ter terminado, está agora, e mais do que nunca, bem vivo”

Rádio Alto Minho

13 Julho 2021, 11:10

Acessibilidade

Publicidade

Sílvia Pinto, a cantora minhota de 31 anos, está novamente na corrida à final do Got Talent Portugal, programa transmitido na RTP1.

Sílvia Pinto, a cantora natural de Vila Verde, Braga, está novamente na corrida à final do Got Talent Portugal. Sendo uma dos semifinalistas repescados, conta agora com o apoio essencial do público português, para dar continuidade ao seu sonho.

“Para votar, ligue o 760 10 20 05“, apela a cantora que fez grande parte do seu percurso musical no distrito de Viana do Castelo.

Depois de chegar a figurar entre as melhores vozes clássicas a nível nacional, com participações em óperas e musicais, e fundar o grupo Ensemble Risoluto, Sílvia Pinto passou depois por um problema grave de saúde que lhe tirou a voz.

A doença – Granulomatose de Wegener – foi diagnosticada em 2016, altura em que a cantora estava prestes a participar num concurso internacional em Toulouse, França. “Comecei por ter sangramentos nasais, em Janeiro ou Fevereiro de 2016. Fui ao otorrinolaringologista, mas desvalorizei. Não fui mais longe, não fiz mais exames. Nós temos muita dificuldade em saber parar. Quando fui internada, tinha uma otite aguda e uma tosse estranha. Nas primeiras 3 semanas, a equipa médica estava a tentar descobrir o que se passava e o tratamento era muito vago”, explica a jovem que perdeu a audição do ouvido esquerdo e ficou sem voz durante cerca de dois anos e meio.

Recuperação e procura pelo sonho

Sílvia Pinto conseguiu recuperar e dedicou-se novamente à música, voltando a dar aulas. Entretanto, foi mãe de um menino que lhe mostrou que, afinal, faltava-lhe provar a si mesma que, apesar das adversidades, poderia perseguir novamente o sonho. E foi com este propósito que ingressou no Got Talent Portugal.

Na primeira audição, recebeu um inequívoco “sim” de Cuca Roseta, Manuel Moura dos Santos, Sofia Escobar e Pedro Tochas, pela sua interpretação do tema “I dreamed a dream”, do musical “Les Misérables”.

A actuação na fase das audições de Sílvia Pinto pode ser revista aqui:

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Decisões e Soluções

Publicidade

Rádio Alto Minho - AUTO QF
Rádio Alto Minho - Perspetiva [João] (notícias)
Rádio Alto Minho - Nobre Movel

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Comentários

Publicidade