Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Os motivos pelos quais passamos 8 meses da nossa vida no WC

Rádio Alto Minho

29 Novembro 2018, 9:58

Acessibilidade

Publicidade

Segundo um novo estudo, cada individuo passa em média 15 minutos por dia na casa de banho – o equivalente a duas horas por semana, e este tempo não é apenas dedicado para fazer aquelas necessidades fisiológicas mais básicas.

De acordo com a pesquisa inédita, um terço dos indivíduos inquiridos confessou que se tratava de uma das raras ocasiões em que conseguiam ter algum tempo para si próprios. Já um quinto admitiu que aproveitava esse tempo para mexer no telemóvel. E quase um em 20 indivíduos admitiu que falava de facto ao telefone enquanto estava na casa de banho.

Segundo aquele estudo, as mulheres estão ainda mais propensas a meter conversa com uma pessoa desconhecida num WC público, comparativamente à população masculina. Adicionalmente, 65% dos homens consideram inaceitável que um individuo não utilize outros urinóis livres e ao invés utilize um mesmo ao lado do seu. Todavia, um quarto dos inquiridos garantiu que não teria reservas em pedir papel higiénico a um estranhocaso este falte no cubículo onde se encontra.



O levantamento original foi levado a cabo pela empresa britânica DIY bowel health testers Measure (dedicada à venda de kits usados para autodiagnosticar a possível incidência de cancro no intestino). Simon Bayly, porta-voz da empresa, disse em declarações ao jornal The Sun: “É algo que todos fazemos, mas que raramente discutimos – porém, a chamada ‘etiqueta de casa de banho’ é uma grande componente da vida moderna.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade