Infelizmente para aqueles que odeiam os “não-pontuais”, uma série de estudos publicados na Harvard Health Publishing vem agora revelar que, aqueles que chegam atrasados ​​têm vidas mais longas e bem-sucedidas.

De fato, não é o ato de “chegar atrasado” que faz com que os não-pontuais vivam vidas mais longas e bem-sucedidas, mas sim as características de personalidade que os tornam um tipo de pessoa que chega atrasada a todos os lugares. Os não pontuais tendem a enfatizar muito menos, são mais “zen” e preocupam-se menos com prazos. Isso significa que normalmente não têm problemas com a pressão arterial e cardiovascular e são menos propensos a sofrer um derrame ou depressão.



“O otimismo ajuda as pessoas a lidar com a doença e a se recuperar mais rapidamente de uma cirurgia. Ainda mais impressionante é o impacto de uma visão positiva sobre a saúde e a longevidade em geral. O estudo diz que uma perspectiva otimista no estágio inicial da vida pode predizer melhor saúde e menor taxa de mortalidade”. -Harvard Health Publishing

Além disso, um estudo do I.N.C. provou que aqueles que chegam tarde a todos os lugares, resolvem os seus problemas mais rapidamente porque estão acostumados a não pensar muito em certascoisas (porque não têm tempo para fazê-lo, pois chegam atrasados). E isso acaba por os tornar mais produtivos nos seus respectivos trabalhos, o que os torna também mais bem-sucedidos.