Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Porque é que os “gatos têm sete vidas”?

Rádio Alto Minho

19 Julho 2018, 10:21

Acessibilidade

Publicidade

Perceba o ‘segredo’ para a longa vida que se aponta aos felinos mais domésticos.

Por diversos motivos, o comportamento animal é alvo de estudo. Como saber se o animal está feliz, qual o mais inteligente entre cães e gatos, porque é que os gatos ronronam ou lambem o pelo ou porque é que os cães uivam, são algumas das questões a que muitos especialistas procuram resposta.

Foi a nível do organismo e própria fisionomia animal, cuja análise permitiu responder ao porquê de se dizer que os gatos têm sete vidas.

Noutros países, fala-se em nove em vez de sete, mas a ideia é a mesma: a agilidade e capacidade para cair sempre em pé com que estes felinos contam, levam a que se considere que os gatos são donos de uma longa vida, que ultrapassa qualquer perigo.

Quanto à justificação, surge da análise às cordas vocais, que emite uma frequência capaz de curar os ossos e músculos e que explica o porquê de, a par de toda a sua agilidade e flexibilidade, os gatos contarem com menos riscos associados a osteoporose e outroas lesões do género, que enfraquecem o animal.

Pela sua eficácia, astronautas do programa espacial soviético desenvolveram uma técnica que se assemelha a este efeito natural, como forma de prevenir a atrofia muscular.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade