EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Quem casa entre os 28 e os 32 anos tem menos probabilidade de se vir a divorciar

Rádio Alto Minho

10 Janeiro 2019, 10:24

Acessibilidade

Publicidade

Um novo estudo norte-americano sugere que os indivíduos devem optar por casar entre os 28 e os 32, de modo a evitar a probabilidade de divórcio pelo menos nos primeiros cinco anos.

O estudo que foi realizado por Nick Wolfinger, sociólogo na Universidade de Utah, nos Estados Unidos, publicado no periódico científico Institute of Family Studies e partilhado pela revista TIME, sugere que os indivíduos que casam entre os 28 e os 32 anos têm uma menor probabilidade de se separarem pelo menos logo imediatamente nos anos seguintes.

Para efeitos daquela pesquisa, Wolfinger analisou os dados oficiais de divórcios nos Estados Unidos entre 2003 e 2016. “A probabilidade de divórcio apresenta um declínio há medida que os indivíduos deixam de ser jovens adultos e atingem os 20 e muitos e os 30 e poucos anos”, escreveu. “Paradoxalmente, as chances de divórcio voltam novamente a subir quando os indivíduos atingem o final dos 30 e inicio dos 40 anos”. Ou seja por cada ano após os 32, a chance de divórcio sobe em cerca de 5%, refere o estudo.


O investigador e a restante equipa de cientistas defendem que casar entre o final dos 20 e inicio dos 30 faz sentido, porque geralmente os indivíduos atingem um patamar e um autoconhecimento de si próprios que lhes permite entender se irão realmente ser compatíveis com alguém ou se se trata de uma simples paixão temporária.

Mais ainda, nesta idade normalmente os indivíduos já fizeram escolhas de vida significativas e assumiram algumas responsabilidades, tornando-os provavelmente financeiramente estáveis. Por outro lado, também não são assim tão velhos e com hábitos tão enraizados que não possam adotar alguns ajustes no seu estilo de vida e objetivos, que por vezes o casamento exige. Adicionalmente, as pessoas desta faixa etária regra geral não têm casamentos anteriores ou filhos com quem tenham que dividir o tempo, recursos e lealdade.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - RB MOTOR 2
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - RB MOTOR 1
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - QUEEN (individual)
Rádio Alto Minho - Fabrika (noticias 02)
Rádio Alto Minho - Biojaq NOTICIAS individual

Siga-nos

Comentários

Publicidade