EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Quem usa mais emojis, tem mais sexo

Rádio Alto Minho

03 Setembro 2019, 10:46

Acessibilidade

Publicidade

És uma daquelas pessoas que não sabe conversar no WhatsApp ou no Messenger sem enviar emojis? Se a resposta for sim, então confere estes estudos.

Segundo duas pesquisas realizadas por cientistas do The Kinsey Institute e Lake Forest College,ambos nos Estados Unidos, quem usa mais esta ferramenta tem um maior probabilidade de ter encontros sexuais.

Os estudos concluíram que o uso das ditas ‘carinhas’ promove a chance de estabelecer um contacto mais íntimo entre as pessoas. Consequentemente, com isso, cria-se um vínculo para que haja química para o sexo. Para chegarem a essa conclusão, os investigadores fizeram um levantamento com 5.327 solteiros com idades entre 18 e 94 anos. O outro estudo foi feito através de um questionário online com 275 adultos de 18 a 71 anos. Ambos foram realizados com públicos de diversas etnias e orientações sexuais.



O que dizem os emojis

A primeira pesquisa apontou que 67% das pessoas nunca ou quase nunca usavam os emojis com potenciais parceiros e 33,5% utilizavam a ferramenta frequentemente. A partir daí, o segundo grupo mostrou ter mais sucesso ao convencer potenciais parceiros para sair num primeiro encontro, além de ter uma vida sexual mais ativa no ano anterior às respostas.

Os resultados do questionário online também seguiram a mesma linha da conclusão do primeiro estudo. Nele, 97% dos entrevistados revelaram uma maior propensão para usar emojis. Novamente, este público mostrou maiores taxas de sucesso para um segundo encontro, levando a uma maior probabilidade de encontros sexuais.

Os investigadores afirmam que a relação entre as ‘carinhas’ e as conversas é o estreitamento da comunicação nas redes sociais, que gera uma maior afeição. No entanto, os estudos também consideraram que o uso de emojis pode indicar apenas um comportamento comum de pessoas que já conversam de forma afetuosa.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat

Publicidade

Rádio Alto Minho - CASTING RAM
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade