Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Roberto Leal, um dos embaixadores da cultura portuguesa no Brasil

Rádio Alto Minho

16 Setembro 2019, 10:29

Acessibilidade

Publicidade

Roberto leal faleceu no domingo, dia 15 de setembro, aos 67 anos. O cantor lutava contra um cancro há dois anos e foi internado, na sequência de uma queda na quarta-feira, na unidade de cuidados semi-intensivos do hospital de São Paulo.

Roberto Leal tinha um estilo próprio definido pela mistura de ritmos lusitanos e brasileiros. Com mais de dezassete milhões de discos vendidos e mais de trezentas canções gravadas, tornou-se num elo de ligação musical e cultural entre Portugal e Brasil. Para além de cantor, foi ainda apresentador de rádio e de televisão.

O cantor, que se dividia entre Portugal e Brasil, deixou uma vasta discografia, tendo lançado temas que se tornaram ícones da música portuguesa, entre os quais “Casa Portuguesa”, “A festa ainda pode ser bonita”, “Dá cá um beijo”, “Moreninha linda”, “Carimbó português”, “Arrebenta a festa”, “Bate o pé” e “Arrebita”.

As cerimónias fúnebres do cantor Roberto Leal terão lugar em São Paulo e, segundo o jornal Folha de São Paulo, o velório decorrerá esta segunda-feira, dia 16 de setembro, na Casa de Portugal, seguido do funeral no cemitério Congonhas também em São Paulo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade