Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Se durante um próximo encontro amoroso, a pessoa com quem estiver, beber café puro ou optar por petiscar uma tira de aipo… proceda com cuidado

Rádio Alto Minho

12 Novembro 2018, 9:25

Acessibilidade

Publicidade

Se prefere beber café preto e puro – sem adicionar açúcar, adoçante ou leite –, se aprecia sabores fortes, gosta de cuidar da sua saúde ou se simplesmente deseja tomar o seu café do modo que é ‘suposto’, então saiba que tal poderá ser um indicador de psicopatia…

Segundo um estudo publicado no periódico científico Appetite, há uma correlação entre a preferência por tomar café puro e tendências sádicas e psicóticas. Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores questionaram mais de mil adultos acerca dos seus gostos e preferências alimentares. De seguida, os participantes realizaram uma série de testes mentais de modo a avaliar a presença ou não de traços de personalidade antissociais, tais como sadismo, narcisismo e psicopatia.

O estudo, conduzido por uma equipa de investigadores da Universidade de Innsbruck, na Áustria, apurou que a preferência por sabores amargos está intrinsecamente relacionada com comportamentos de cariz psicopata. A associação mais próxima foi detetada entre alimentos amargos e o dito “sadismo do quotidiano”, ou seja, o prazer sentido a infligir níveis moderados de dor em terceiros.

E não é só o café preto que deve ter em atenção e fazer soar de imediato o sinal de alarme. O mesmo estudo concluiu ainda que os participantes que reportaram uma predileção por rabanetes, aipo e água tónica estão também mais propensos a exibir traços antissociais.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade