Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Sensação de “satisfação” provocada pelo sexo pode durar até 48 horas

Rádio Alto Minho

24 Março 2017, 10:34

Acessibilidade

Publicidade

Um estudo realizado por investigadores da Universidade do Estado da Flórida, nos Estados Unidos, acaba de revelar que aquele ‘brilho’ e aquela sensação de bem-estar depois do sexo – que resultam da libertação da oxitocina – dura cerca de dois dias, 48 horas.

Já se sabia que durante a relação sexual e os momentos mais íntimos em casal o corpo liberta oxitocina, também conhecida como a hormona do amor, mas até agora não se sabia por quanto tempo se mantinham os efeitos benéficos da libertação desta hormona.

Para este estudo, como reporta o Telegraph, os investigadores convidaram 214 casados de fresco a preencher um diário sobre a sua vida sexual durante 14 dias. Aqui registavam o número de vezes que fizeram amor e como se sentiam em relação às suas relações. Depois foi-lhes pedido que reavaliassem as suas relações seis meses depois.

Os investigadores concluíram que as sensações de intimidade e de satisfação com a relação provocados pelo ‘brilho pós sexo’ durava dois dias, mas o efeito parecia desaparecer ao fim de três dias.

Os investigadores acreditam que isto se pode dever a adaptações evolucionárias, uma vez que a concentração de espermatozoides no homem recupera ao fim de três dias após a última relação sexual – portanto este ‘brilho’ passaria para que o casal voltasse a precisar de estar junto – e que é este o tempo máximo de sobrevivência do esperma no sistema reprodutivo da mulher.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade