Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Showbizz

Três dicas para manteres contacto com família e amigos durante a quarentena

Rádio Alto Minho

26 Março 2020, 12:43

Acessibilidade

Publicidade

Dada a situação atual do país, e uma vez que devemos ficar em casa e sair apenas para cumprir necessidades básicas – que, naturalmente, não incluem ir ver a família ou ter encontros com amigos – formas de nos mantermos entretidos e em contacto com quem mais amamos nunca são demais! É certo que o distanciamento social custará a todos, mas também existe algo a nosso favor: a tecnologia.

Se o mesmo que está a acontecer agora tivesse acontecido há cerca de 20 anos, nunca teríamos forma de ver os nossos entes queridos. Já atualmente mesmo sem estarmos presentes temos, apesar das dificuldades, a vida facilitada nesse sentido. Por isso, uma empresa europeia de smartphones, traz-te quatro formas de manteres o contacto com quem mais queres, mas, ao mesmo tempo, permaneceres em casa.

1. Marca chamadas diárias com as pessoas mais próximas:

Pode parecer óbvio, mas por vezes entre o teletrabalho, a arrumação da casa, as séries da Netflix e aquela súbita vontade de fazer exercício, as horas vão passando. Lentamente, para quem está fechado em casa, mas vão. Por isso é fácil chegares à noite e perceberes que mais um dia passou e que não falou com ninguém. Opta por marcares horários específicos de chamadas para cada pessoa: por exemplo, a meio da manhã fala com os avós, à hora de almoço com um ou dois amigos, e ao jantar com os teus pais. Assim, quando o dia terminar, terás falado com as pessoas mais importantes.

2. Uma videochamada por dia… nem sabe o bem que te fazia:

Quando as saudades apertarem e ouvires a voz das pessoas já não for suficiente, recorre às videochamadas. Podes usar, entre outras aplicações, o WhatsApp ou o Facebook Messenger, por exemplo. Basta combinarem uma hora e fazerem uma pequena conferência onde se podem ver uns aos outros. Se com amigos isto te parece facílimo de acontecer, é possível que sintas alguma dificuldade em fazê-lo com os teus pais ou avós – não há problema, explica-lhes calmamente o que fazer e opta por seres tu a iniciar e a terminar a chamada, para que lhes causes a menor confusão possível. Vais ver que depois de experimentarem não quererão outra coisa! Se por algum motivo não conseguirem mesmo aderir a esta forma de comunicação, podes sempre telefonar-lhes e ouvires as suas vozes todas as vezes que quiseres.

3. Videochamadas em grupo para uma festa autêntica:

Que tal marcares uma hora com os teus amigos e todos se juntarem numa videochamada ao mesmo tempo? Podem fazê-lo a meio da tarde ou durante uma refeição, ou mesmo durante a noite. Podem fazer uma festa, mesmo que à distância! Podem utilizar esse tempo para fazer jogos em conjunto ou só trocar ideias e opiniões e, sobretudo, para estarem a passar um bom momento em conjunto. Existem imensas aplicações gratuitas que te permitem fazer isto.

4. Fica atento às redes sociais:

As publicações podem não ser as mais glamourosas. Os posts certamente não serão dos brunches deliciosos de domingo ou do #outfitoftheday. Mas de certeza que pelas stories ficarás a par de tudo o que os teus amigos mais próximos fizeram ao longo do dia. O que decidiram cozinhar, como passaram o tempo, que livros leram e que séries viram – e, quem sabe, talvez tires algumas ideias para também te entreteres. Comenta com eles o que vires e usa isso enquanto tema de conversa – troquem experiências de receitas ou de opiniões de filmes, por exemplo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade