Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Fortaleza de Valença vai exibir maior Maia do mundo

Rádio Alto Minho

28 Abril 2016, 9:43

Acessibilidade

Publicidade

 Valença vai ser palco, entre 29 de abril e 01 de maio, da maior mostra coletiva de Maias do país e exibir a maior maia do mundo.

Trata-se de  uma maia gigante, com nove metros de diâmetro, que será colocada nas Cortinas das Portas do Sol, na fortaleza.

A  estrutura em ferro, armada em malha de rede e decorada com materiais recicláveis e flores do campo vai ser colocada na principal entrada pedonal da Fortaleza.

Segundo a Câmara de Valença,  nos estabelecimentos comerciais, edifícios públicos, rotundas, jardins e portas da fortaleza serão colocadas as maias (coroas de flores) com os mais diversos tamanhos e arranjos artísticos.

Aquelas maias, compostas por giestas, os verdes, as flores campestres e alguns materiais recicláveis pretendem “celebrar a Primavera e do novo ano agrícola”.

A iniciativa inclui ainda um festival gastronómico intitulado “Sabores da Aldeia”, para promover os pratos tradicionais.

No Alto Minho é tradição, noite de 30 de abril para o1 de maio, as pessoas colocarem maias nas portas das casas e até nos automóveis como proteção de doenças e de espíritos maus.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade