Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Futsal feminino: Derrota em Carcavelos impede Santa Luzia de subir na classificação

Rádio Alto Minho

24 Abril 2016, 18:15

Acessibilidade

Publicidade

O Santa Luzia perdeu ontem por 5-2 na deslocação a Carcavelos, frente à Quinta dos Lombos, num jogo marcado por uma expulsão na equipa vianense e pela falta de concentração e acerto na finalização. A subida na classificação foge assim à turma de Viana do Castelo, que poderia ter aproveitado o deslize do penúltimo classificado.

A nona jornada não se adivinhava fácil para a equipa vianense, que havia regressado às vitórias no fim-de-semana passado, tendo como objetivo claro seguir nessa condição após o jogo de ontem em Carcavelos.

Assim não aconteceu, e apesar da excelente entrada na partida, praticamente a ganhar, com um golo marcado nos primeiros minutos, o Santa Luzia deixou-se ultrapassar no marcador durante a primeira parte. A equipa orientada por Estrela Paulo e Sara Almeida sofreu dois golos ainda nos primeiros 20 minutos cronometrados e permitiu a reviravolta à Quinta dos Lombos, que levou vantagem de um golo para o descanso (2-1).

No regresso à partida, as vianenses assumiram claramente os riscos de uma pressão mais alta e apostaram tudo para chegar ao empate. Com as linhas mais subidas e ainda no início do segundo tempo, surge um lance junto à baliza de Liliana Sousa que ditou a expulsão, com cartão vermelho direto, de Danielle Oliveira, tendo o Santa Luzia ficado reduzido a quatro unidades. As “lombitas” não desperdiçaram a oportunidade para dilatar a vantagem e fixar o resultado em 3-1.

Até final da partida, a equipa de Carcavelos voltou a bisar, tendo o Santa Luzia, a jogar com guarda-redes avançado, reduzido a desvantagem para dois golos (4-2).

Para fechar as contas da partida no Pavilhão Desportivo dos Lombos, a equipa da casa aproveitou uma desatenção das vianenses e fixou o resultado em 5-2.

O domínio claro da turma de Viana do Castelo na segunda metade não foi suficiente para vencer, num jogo onde o Santa Luzia “não foi tão competente” como habitualmente, tendo a “falta de concentração em momentos-chave feito com que a equipa andasse atrás do resultado, tendo de assumir o jogo, onde pecou na finalização”.

Apesar da derrota, que não espelha aquilo que foi o jogo, “fica o enorme querer da equipa, que lutou até ao último segundo por um resultado melhor”, escreve Estrela Paulo na sua página no facebook.

O Santa Luzia continua a ocupar o último lugar da tabela classificativa, com quatro pontos, a um do penúltimo classificado.

FOTO: facebook.com/estrela.paulo

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade