Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Monção recebe concerto e conferência do maestro António Vitorino d’Almeida

Rádio Alto Minho

06 Abril 2016, 16:40

Acessibilidade

Publicidade

Monção vai receber o maestro António Vitorino d’Almeida num concerto e conferência integrados nos “Colóquios da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño”, um espetáculo a acontecer na próxima sexta-feira, pelas 21:30, no Cine Teatro João Verde.

A primeira edição dos “Colóquios da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño” vai ter um misto de música, pintura e escultura, numa combinação em palco dos maestro Vitorino d’Almeida e Miguel Leite, e dos monçanenses Ricardo de Campos, pintor, e Patrícia Oliveira, escultora.

O espetáculo, intitulado “A música de expressão ibérica”, promete mesclar música e arte num palco envolvente e cativante que abordará junto do público, em rasgos de criatividade e pedaços de improviso, as relações ibéricas de fronteira nas diferentes variantes de criação artística.

O diálogo oral e musical de António Victorino D`Almeida e Miguel Leite vai evocar caraterísticas intrínsecas da cultura ibérica e aborda figuras nacionais tão diferentes como Amália Rodrigues, Carlos do Carmo, Carlos Paredes, Frederico de Freitas e Braga Santos.

De relembrar que a primeira edição dos “Colóquios da Eurocidade Monção – Salvaterra de Miño” decorre na sexta-feira e sábado, dias 8 e 9 de abril, em vários espaços das duas localidades raianas, sob a temática geral “ Expressões de Cidadania no Feminino na Região Luso-Galaica”.

A iniciativa envolve exposições, música e conferências, visando reforçar identidades locais e solidificar a ligação cultural entre as duas regiões.

As entradas para o espetáculo no Cine Teatro João Verde têm um custo de dez euros e encontram-se à venda na Loja Interativa de Turismo ou no próprio local, uma hora antes do espetáculo.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade