Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Semana Vicentina no teatro Sá de Miranda, em Viana do Castelo

Rádio Alto Minho

24 Janeiro 2017, 19:48

Acessibilidade

Publicidade

As companhias Escola da Noite (Coimbra) e o Cendrev (Évora) apresentam o espetáculo “Embarcação do Inferno”, nos dias 27 e 28 de janeiro, às 21h30, no Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo.

Trata-se de uma co-produção dedicada à obra de Gil Vicente, com encenação de António Augusto Barros e José Russo, por ocasião dos 500 anos sobre a primeira edição de O Auto da Barca do Inferno.  Os bilhetes têm o preço único de 5 euros e podem ser reservados através do 258 809 382. A sessão de dia 28 será seguida do Digestivo – Conversas pós-espetáculo, que permitirá aos espetadores conversarem com os atores e encenadores do espetáculo.

Já nos dias 26 e 27 de janeiro, das 18h00 às 20h30 e, no dia 28, das 10h30 às 13h00, decorre no teatro vianense uma Oficina para Professores cujo objetivo é a partilha de técnicas de trabalho teatral sobre Gil Vicente que possam auxiliar os professores no ensino da disciplina de Português, lecionada por António Augusto Barros e José Russo, diretores artísticos d’A Escola da Noite e do Cendrev. As inscrições têm o custo de 10 euros e podem ser efetuadas através do telefone 967 552 988 ou do email publicos@centrodramaticodeviana.com.

A conferência “Gil Vicente no seu tempo e no nosso tempo”, dia 28 de janeiro, às 16h00, na sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, com entrada livre, será proferida por José Augusto Cardoso Bernardes, professor catedrático na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, Diretor Geral da Biblioteca da Universidade de Coimbra e consultor científico do espetáculo “Embarcação do Inferno”.

Esta semana vicentina em Viana do Castelo decorre no âmbito do A 4 Mãos, ciclo de programação conjunta do Teatro do Noroeste – CDV e da Câmara Municipal de Viana do Castelo no Teatro Municipal Sá de Miranda.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade