Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Desporto

Trail internacional no Gerês arranca este domingo em Arcos de Valdevez e Ponte da Barca

Rádio Alto Minho

19 Abril 2016, 15:56

Acessibilidade

Publicidade

O Peneda-Gerês Trail Adventure® arranca este domingo, com duas provas competitivas a partir de Arcos e Valdevez e Ponte da Barca, numa edição que se estende até 1 de maio e passa pelos cinco territórios que abarcam parque nacional.

O evento, considerado pela organização como “a maior aventura do trail alguma vez realizada em Portugal”, inclui na programação do próximo dia 24 uma maratona PGTA, com uma distância aproximada de 42 quilómetros, tendo 1800 metros de desnível positivo e 1800 metros de desnível negativo, com partida e chegada em Arcos de Valdevez. O trail solidário vai ter distância aproximada de 21 quilómetros, sendo que 500 metros são de desnível positivo e outros 500 metros de desnível negativo, com partida em Ponte da Barca e chegada em Arcos de Valdevez.

A programação inclui ainda uma caminhada solidária, com um percurso total de nove quilómetros, com partida junto à Ponte Centenária, em Arcos de Valdevez, às 8:30 horas.

Com organização da Carlos Sá Nature Events, a 2ª edição do ‘trail running’ conta já com inscrições de atletas de dezanove nacionalidades diferentes, para desfrutarem do “enquadramento paisagístico único do Parque Nacional Peneda-Gerês”.

Com vista a promover os cinco municípios que abraçam o único parque nacional do país, o Peneda-Gerês Trail Adventure® deste ano conta com novas provas que atravessam Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Melgaço, Montalegre e Terras de Bouro.

De relembrar que as provas solidárias revertem a favor da Mobilitas – Associação de Apoio a pessoas com mobilidade reduzida.

A entrega de prémios vai ser feita em Arcos de Valdevez, no final do dia, quando completadas todas as provas.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Óptica Cruz
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade