EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Aplicação para cegos desenvolvida pelo IPVC na corrida ao Prémio de Voluntariado Universitário

Andrea Cruz

24 Novembro 2017, 17:12

Acessibilidade

Publicidade

O projeto “Escola Inclusiva”, desenvolvido desde 2016, pela Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) é um dos candidatos ao Prémio de Voluntariado Universitário(PVU), atribuído pelo Banco Santander.

A votação está a decorrer até 01 de dezembro.


(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = 'https://connect.facebook.net/pt_PT/sdk.js#xfbml=1&version=v2.11'; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Escola Inclusiva

O Prémio de Voluntariado Universitário visa reconhecer os projetos de voluntariado promovidos por estudantes do Ensino Superior, com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das suas competências pessoais. Se a "Escola Inclusiva" é um dos teus projetos favoritos, dá-lhe um "like". O projeto com mais "likes" até dia 1 de dezembro, será o vencedor da categoria PVU Comunicação.

Publicado por Santander Universidades Portugal em Sexta-feira, 24 de Novembro de 2017


O prémio visa reconhecer os projetos de voluntariado promovidos por estudantes do ensino superior, com benefícios para a sociedade e igualmente para o desenvolvimento das suas competências pessoais.

“Se a Escola Inclusiva é um dos teus projetos favoritos, dá-lhe um like. O projeto com mais likes até dia 01 de dezembro, será o vencedor da categoria PVU Comunicação”, apela o IPVC.

“Mostra a força da tua Academia e vota no projeto do IPVC. Faz um lie no vídeo da Escola Inclusiva através do link: http://goo.gl/66Pkes”, reforça o IPVC no apelo lançado na sua págia de facebook.

O projeto “Escola Inclusiva” conta com várias competências (design, turismo, civil, alimentar, computação gráfica, informática, gestão, eletrónica) e tem colaborado com várias instituições para as auxiliar e promover a inclusão social.

A aplicação para telemóvel, destinada a cegos, desenvolvida pelo IPVC, pretende ajudar as pessoas com deficiência visual a utilizar o autocarro ou a percorrer as ruas do centro histórico de Viana do Castelo. Foi concebida por três alunos de engenharia informática em parceira com a delegação local da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO). Uma aplicação móvel para o Exército que ajudar a facilitar o combate aos fogos florestais é outro projeto da Escola Inclusiva.

Publicidade

Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing
Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)

Publicidade

Rádio Alto Minho - CASTING RAM
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Taqi

Siga-nos

Comentários

Publicidade