Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Câmara e Serralves promovem em Caminha programa educativo “Música e Palavra”

Rádio Alto Minho

10 Março 2017, 9:40

Acessibilidade

Publicidade

Câmara de Caminha e a Fundação de Serralves vão promover, no dia 18,  a ação de formação ‘Programa Educativo Música e Palavras’ , no âmbito da exposição ‘Música e Palavras: Obras da Coleção de Serralves’ patente ao público nos diversos espaços culturais do concelho.

A ação dirige-se a professores, agentes culturais locais e outros interessados. Segundo o município pretende-se criar “dinâmica, direcionada aos conteúdos da exposição, e relacionada com a experiência prévia de cada um dos participantes e temáticas de interesse transversal à sociedade contemporânea”.

A exposição “Música e Palavras – Obras da Coleção de Serralves” está patente ao público, até ao dia 16 de abril, em vários espaços culturais da vila: Museu Municipal, Galeria de Arte Caminhense, o edifício do antigo Posto de Turismo e a Torre do Relógio. Esta é a primeira exposição que Caminha tem patente enquanto “Vila Serralves”.

Esta ação de formação de componente teórica vai ser orientada por Joana Mendonça, dos Serviços Educativos do Museu de Serralves, e vai decorrer no Museu Municipal de Caminha. Dirige-se para os agentes de mediação relacionados com a exposição, docentes da região, assim como agentes culturais locais ou outros interessados.

No ‘Programa Educativo Música e Palavras’ serão debatidas questões profundas sobre como nasce um artista, ou que processos são estes que levam à legitimação das obras, uma crítica à forma de estar social e humana, experiências com a linguagem e a Palavras escrita, assim como a materialização de uma obra de arte cujo meio de expressão é o som. Preocupações relacionadas com a dificuldade de integrar peças de arte sonora no mundo das artes plásticas iminentemente visuais: o som não se vê, não se toca, mas a forma como se experiencia pode influenciar profundamente a forma como entendemos arte contemporânea.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Casa Peixoto

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade