Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

CTT mantêm e alargam serviços em Vila Praia de Âncora

Rádio Alto Minho

14 Junho 2017, 9:39

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara de Caminha anunicou, hoje, que os serviço dos CTT vão manter-se em Vila Praia de Âncora e vão mesmo ser alargados, passando a estar disponíveis aos sábados, domingos e feriados. Em média, os CTT de Vila Praia de Âncora estarão abertos mais 48 horas por semana do que no passado, funcionando em novos moldes e em zonas mais centrais da Vila.

O presidente da Câmara Municipal de Caminha reuniu, na terça-feira, com o coordenador comercial Norte e o diretor da Área Comercial dos CTT. Os representantes da empresa confirmaram a Miguel Alves a descontinuidade do posto do mercado municipal de Vila Praia de Âncora, ainda sem data definida, e deram nota das diligências efetuadas para que a população não fique prejudicada.

Segundo a Câmara, “os CTT reiteraram o seu compromisso com Vila Praia de Âncora, assumindo a manutenção do posto da rua  Alexandre Herculano e a abertura de um novo posto na Praça da República, a funcionar no interior do estabelecimento Copiâncora”.

Aquela autarquia explicou que “com esta alteração e até à concretização do encerramento do posto dos CTT junto do mercado municipal, Vila Praia de Âncora conta agora com três postos, dois dos quais com horário alargado de segunda-feira a sábado, das 07:00 às 20:00 e com abertura aos domingos e feriados das 07:00 às 13:00, permitindo mais 48 horas por semana de acesso ao serviço por parte da população”.

“Para além disso, os responsáveis dos CTT deram conta de que a trabalhadora destacada para Vila Praia de Âncora manterá o seu posto de trabalho em Caminha”, sublinhou a Câmara de Caminha.

A empresa, segundo a Câmara, sublinhou também que “os serviços prestados pelos postos da Alexandre Herculano e da Praça da República serão exatamente os mesmos que o posto do mercado já prestava, com exceção dos serviços de compra de dívida portuguesa”.

” Todo o serviço de correio, numismática, compra e venda de bens, domiciliação de apartados, levantamento de vales e pagamento de reformas mantém-se e reforçam-se. De acordo com os responsáveis dos CTT, todos estes dados foram transmitidos à Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora que em reunião com os representantes da Administração demonstrou a sua anuência e satisfação pela ação da empresa na Vila mais populosa do concelho de Caminha”, explicou o município.

Para o autarca socialista Miguel Alves, “a decisão de privatização dos CTT tomada pelo Governo anterior abriu portas ao encerramento do Posto do Mercado Municipal. De todo o modo, o bom senso imperou e rapidamente foram encontradas alternativas que reforçam o serviço em Vila Praia de Âncora. A partir de agora, os ancorenses não estão limitados a ter que ir aos CTT de segunda a sexta-feira até às 17H30. Agora as pessoas têm mais tempo, mais alternativas e maior acessibilidade: podem usufruir dos serviços em horário alargado todos os dias da semana e podem aproveitar os sábados, domingos e feriados para enviar e levantar correio, liquidar vales, receber as reformas ou comprar produtos”.

O presidente da Câmara destacou que “Vila Praia de Âncora ganha mais 48 horas de serviço por semana e o comércio da Praça da República, da Rua 5 de outubro e da Rua Miguel Bombarda ganha um novo polo de atração que a todos beneficiará”.

O presidente da Câmara de Caminha reiterou que “pelo diálogo encontramos sempre melhores soluções do que pelo confronto”.

” As autarquias servem para resolver os problemas das pessoas, não servem para inventar casos políticos nem para usar as dificuldades como arma de arremesso partidário. Fico muito contente por perceber que a Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora demonstrou junto dos CTT a sua satisfação pela solução, tendo dado a sua anuência e o seu acordo às alternativas apresentadas. Interessa-me mais esta concórdia do que a guerrilha politiqueira. As guerras, sobretudo as artificiais, não nos levam a lado nenhum”, frisou.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - CAMADA NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação
Rádio Alto Minho - Óptica Cruz

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Rocha Pneus (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade