Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Fraldas de criança 100% portuguesas produzidas pela Nunex ganham prémio europeu de inovação

Rádio Alto Minho

18 Outubro 2016, 10:46

Acessibilidade

Publicidade

A primeira e única marca de fraldas de criança portuguesa Nunex, produzida em Viana do Castelo, acaba de receber um prémio europeu de inovação no salão internacional do setor, que se realizou em Paris.

O júri da edição de 2016 do salão Wabel atribuiu à Nunex Worldwide o prémio Inovação, na categoria Baby Care, pela conceção da fralda “Active Dry”, destacando-se a marca 100% portuguesa entre outras empresas de renome mundial presentes no certame.

“Conseguimos otimizar tês principais características numa fralda: absorção, suavidade e competitividade. A fralda Active Dry é mais absorvente do que a maioria das fraldas, bastante mais suave e com camada interior que melhora a velocidade de absorção e proporciona uma melhor rehumidificação, ou seja, a pele do bebé mantém-se seca por mais tempo. A nossa Active Dry resulta de muita investigação e de vários testes de laboratório até chegar a um produto desta qualidade”, afirmou Marco Silva, diretor –geral da empresa de Viana.

Um galardão que significa o “reconhecimento do empenho e espírito de sacrifício de todos, no desenvolvimento de novos produtos e no objetivo diário de fazer sempre mais e melhor”, afirma o diretor-geral da empresa, que pertence ao grupo Ghost, que tem ainda a Suavecel e a Fortissue, do mesmo ramo, da higiene pessoal.

O salão Wabel é dedicado aos produtos domésticos e de cuidados pessoais, sendo um ponto de encontro entre os maiores líderes da indústria e compradores para a categoria de marca de distribuição das grandes cadeias de retalho, na sua maioria europeias, mas também de outros pontos do mundo. Decorre anualmente em Paris e apresenta as tendências, inovações e perspetivas de mercado estratégicos como uma referência mundial na área.

Este ano, o encontro realizou-se no hotel Hilton, no aeroporto Charles de Gaulle, nos dias 12 e 13 de outubro, e distinguiu a fralda da marca Nunex, entre alguns dos maiores produtores da Europa.

“A wabel reúne mais de cem fornecedores e dezenas de compradores representados por decisores conceituados na área de marcas próprias, facto pelo qual, ganhar este prémio em França a concorrer com alguns dos maiores produtores da Europa neste sector, torna este prémio ainda mais gratificante e prestigiante para nós”, realçou Marco Silva.

A edição de 2016 contou com a presença de alguns dos maiores retalhistas mundiais como o Carrefour, E Leclerc, Tesco, Metro, Ocado, Auchan, Amazon ou Daymon, entre outras.

A Nunex produz fraldas descartáveis para crianças e adultos e outros produtos de higiene pessoal 100% fabricados em Portugal, fornece produtos “private label” para a grande distribuição em cada vez mais mercados internacionais.

O seu objetivo é ser uma empresa “worldwide”, com distribuição e reconhecimento mundial.

Atualmente já exporta para destinos como França, Inglaterra, Noruega, Marrocos ou China e estão a abordar países como Alemanha, Colômbia, Venezuela, Cuba e Nigéria.

A Nunex surge no seio de um grupo com mais de 18 anos de experiência e sucesso no mercado da higiene pessoal. Abriu portas em 2012, num investimento total de 9,5 milhões de euros e prevê até ao final do próximo ano investir mais de 17 milhões de euros na aquisição de novas máquinas, permitindo a criação de novas linhas de produção de fraldas para adultos, de tampões e pensos higiénicos.

As três fábricas do grupo empregam atualmente 230 colaboradores e cerca de 90 por cento da produção sai das fábricas de Viana do Castelo para grandes retalhistas nacionais e internacionais, sobretudo da Europa.

 

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade