Quantcast
EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Cultura

Mais de 42 mil peregrinos esperados em Valença

Rádio Alto Minho

24 Julho 2017, 16:00

Acessibilidade

Publicidade

Mais de 42 mil peregrinos, que fazem os Caminhos de Santiago de Compostela, são esperados até ao final do ano, em Valença.

O anúncio foi feito, esta segunda-feira, pela autarquia que explicou que “o crescente volume de peregrinos tem potenciado a oferta da atividade turística no concelho”.

O Albergue de São Teotónio, propriedade do município, e mais três albergues privados são alguns dos pontos por onde passam muitos peregrinos.

Além destes albergues, a autarquia adiantou que o número “crescerá mais, em breve” e que, o aumento sentido reflete-se ainda “nas demais unidades de alojamento local, hotelaria, restauração e comércio em geral”.

Os novos investimentos nos percursos da Costa e do interior, do Caminho Português, vão ser conhecidos, esta terça-feira, dia em que se celebra o Dia de Santiago.

O diretor do Xacobeu, Rafel Bargiela vai marcar presença no ato que decorre às 10:00, no Albergue de São Teotónio e ainda, na visita à exposição “Via Iacobitana”, na Loja de Turismo, promovida pela Junta de Galicia.

O percurso de Valença, do Caminho da Costa, conta com uma nova sinalética constituída por 16 postes de orientação e 20 placas de chão, na Fortaleza.

Até ao final do verão serão colocados três postes informativos, na rotunda da Trapicheira, Albergue e entrada da Ponte Internacional.

A Câmara Municipal readaptou, também, um espaço devoluta, em Fontoura, no Caminho Interior, para apoio aos peregrinos.

A meio da ponte internacional, em pleno Caminho, é possível estar com um pé em Portugal e outro em Espanha, sobre o rio Minho, com a Catedral de Tui em frente e a Fortaleza de Valença atrás.

Publicidade

Breathe Viana

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS

Publicidade

Rádio Alto Minho - Auto Valverde Geral
Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES

Publicidade

Rádio Alto Minho - Carclasse (noticias)

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade