EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

NRP Setúbal zarpou hoje dos estaleiros da WestSea em Viana do Castelo

Andrea Cruz

28 Dezembro 2018, 17:59

Acessibilidade

Publicidade

O Navio Patrulha Oceânico (NPO) Setúbal, o segundo de dois construídos nos estaleiros da WestSea, em Viana do Castelo, foi hoje entregue à Marinha portuguesa. A cerimónia oficial de entrega do mais recente navio da Marinha Portuguesa está prevista para fevereiro.

A entrega do NRP Setúbal decorreu com a presença do Chefe do Estado-Maior da Armada, almirante António Mendes Calado, e realizou-se perante a guarnição de 44 elementos.

Aquela fonte explicou que o navio vai agora ser submetido uma serie de testes, apontando para fevereiro a cerimónia oficial de entrega do NRP Setúbal.

De acordo com a página oficial da Marinha na Internet aquele navio “é o quarto da classe “Viana do Castelo”, todos construídos em Portugal”.

“O NRP Setúbal junta-se assim ao NRP Viana do Castelo, NRP Figueira da Foz e NRP Sines, atualmente no ativo. Estes navios vêm substituir as corvetas com mais de 40 anos”, especifica a Marinha.

O navio é comandado pelo comandante Rui Zambujo Madeira, mergulhador de especialização, com 42 anos e natural de Lisboa, tendo ingressado na Marinha em 1994.

Ao longo da sua carreira já realizou diversas missões nacionais e internacionais.

O comandante Zambujo Madeira foi o último comandante do NRP Jacinto Cândido, navio que passou ao estado de desarmamento no dia 15 de novembro de 2018.​

Publicidade

Rádio Alto Minho - Census – noticia
Rádio Alto Minho - Lusitânea Seguros (NOTICIAS)
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Lusomotor (noticias individual)
Rádio Alto Minho - BLISQ CREATIVE – Soluções de Web design, Publicidade e Marketing

Publicidade

Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 01)
Rádio Alto Minho - Taqi
Rádio Alto Minho - Reabilitar (noticias lateral 02)
Rádio Alto Minho - Auto Araujo
Rádio Alto Minho - Keyframe (notícias)

Siga-nos

Comentários

Publicidade