Rádio Alto Minho

PUBLICIDADE

Rádio Alto Minho - FBC Rent
Rádio Alto Minho - MCostas – Seat
Rádio Alto Minho - Misturacor
Rádio Alto Minho - INSOMNIA
Rádio Alto Minho - Roady
Locutor
No Ar

Rádio Alto Minho

Ponte de Lima encaixa 40 milhões de euros, em 12 anos, com aposta no desporto equestre

de Andrea Cruz (RAM)

atualizada às 19:19,Ter, Maio, 2017

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Ponte de Lima, Vítor Mendes, disse hoje que a aposta do município no desporto equestre, nos últimos 12 anos, representou um retorno financeiro de 40 milhões de euros na economia local.

“Ao longo de cerca de 12 anos nós já organizámos 50 eventos ligados ao desporto equestre. Tivemos um retorno direto para a nossa economia na ordem dos 40 milhões de euros o que significa que é uma atividade que arrasta bastante gente a Ponte de Lima para além de ser uma alavanca fundamental para a promoção do nosso território”, afirmou o autarca do CDS-PP, referindo a um estudo efetuado pela autarquia junto das áreas de hotelaria e restauração do concelho.

Vítor Mendes que falava a propósito da apresentação, hoje, do “Ponte de Lima – Destino Equestre Internacional” adiantou que o próximo evento de desporto equestre é o Concurso de Saltos Internacional (CSI), que vai decorrer de 12 a 14 deste mês.

Aquele projeto, que integra o programa Ponte de Lima ConVida 2017, também hoje apresentado publicamente, prevê uma “série de concursos de várias modalidades equestres, com destaque para a Feira do Cavalo, que este ano se realiza de 06 a 09 de julho.

“Só a feira do Cavalo tem retorno financeiro, em média, de 2,1 milhões por ano”, destacou.

O programa “Destino Equestre Internacional” pretende “colocar Ponte de Lima na linha da frente do circuito mundial equestre”, sendo em simultâneo um verdadeiro motor de desenvolvimento social e económico, impulsionando as potencialidades turísticas e ambientais do concelho e de toda a região”.

A aposta daquele concelho do distrito de Viana do Castelo passa por “aumentar a notoriedade dos eventos equestres, a nível interno e externo, por criar condições para incrementar a prática de provas nacionais e internacionais de alta competição, associando a esta dinâmica a uma forte componente de turismo e lazer”.

Aquelas iniciativas fazem parte do programa Ponte de Lima ConVida 2017 que, este ano, contempla 23 eventos, entre maio e setembro, onde são esperados mais de um milhão de visitantes e que representam um investimento de 500 mil euros, orçamento que não inclui a realização das Feiras Novas.

Além das Feiras Novas e da Feira do Cavalo, o programa inclui eventos como a Vaca das Cordas, o Festival de Jardins, a festa do Vinho Verde e dos Produtos Regionais, a feira da Caça, Pesca e Lazer, entre outros.

RAM -
RAM -
RAM -

PUBLICIDADE

Blisq Creative