quinta, setembro 03, 2015
logo_ram2.jpg

notícias RAM

APPACDM de Viana estima que mais de mil pessoas participem amanhã na manifestação a favor da insitutição

O presidente da APPACDM espera reunir, amanhã, “mais de mil pessoas” na manifestação a favor da instituição e de protesto contra a anulação, pela Segurança Social, de acordos celebrados em 2013.

Continuar... APPACDM de Viana estima que mais de mil pessoas participem amanhã na manifestação a favor da...

Câmara de Viana do Castelo adjudicou hoje o novo serviço de transportes públicos que começa a funcionar em 2016

 

O presidente da Câmara de Viana do Castelo apontou para o início do 2016 a entrda em funcionamento do novo serviço de transportes públicos, “com mais e melhores autocarros” e com “um aumento de cerca de 16 quilómetros de rede”.

José Maria Costa falava no final da reunião camarária de hoje que aprovou, por unanimidade, a adjudicação da concessão do serviço à empresa... Transcunha.

O autarca explicou que “os novos circuitos vão proporcionar a possibilidade de utilização de transporte público a mais 7.800 pessoas, servindo, também, mais 36 equipamentos”.

A concessão, por um período de dez anos, “não representa qualquer encargo para o município”, explicou o autarca socialista, adiantando que as receitas de bilheteira revertem para operador privado que venceu o concurso público lançado em novembro de 2014 e ao qual concorreu outra transportadora, a Ovnitur, com sede em Ponte de Lima.

O novo serviço prevê, ainda, “um aumento da população servida a 330 metros da rede de 59% para 73%, estimando-se que 92% da população a 660 metros da rede ficará igualmente servida”.

“Pretende-se com a nova concessão continuar a garantir o não financiar, com fundos públicos, do sistema público de transportes, mantendo o atual tarifário, permitindo-se pequenas correções de forma a garantir a sua sustentabilidade, bem como uma real capacidade e desenvolvimento tecnológico, não só no serviço a prestar aos utentes, como, também, na disponibilização de ferramentais digitais de controlo da qualidade do serviço”, lê-se na proposta.

Outras das alterações em relação ao serviço atual, já assegurado pela transportadora vencedora do concurso, prende-se com os circuitos, “que deixam de ser da iniciativa dos concorrentes, e são previamente estabelecidos pelo município.

José Maria Costa afirmou que “desta forma ficará garantido um serviço mais próximo das reais necessidades dos potenciais utentes e das populações, nomeadamente, das freguesias de Areosa, Meadela, Perre e Darque”.

A concessionária escolhida terá ainda de garantir, de acordo com o concurso público, uma “mobilidade inteligente, eficiente, mais amiga do ambiente”, introduzindo no atual serviço público “melhorias quantitativas e qualitativas quer do material circulante quer das vias a servir”.

“Com a nova concessão pretende o município assegurar um serviço indutor do transporte coletivo e detrimento da supremacia do transporte individual, assegurar soluções intermodais entre os vários sistemas de transportes disponíveis no concelho”, lê-se nas condições do procedimento lançado no final do ano passado.

Ferryboat que liga Caminha a La Guardia já transportou em quatro meses mais passageiros do que em todo o ano de 2013

O 'ferry' internacional que liga Caminha (Alto Minho) a La Guardia (Galiza) transportou desde abril quase 90 mil passageiros, "mais do que os registados em todo o ano de 2013", quando contabilizou 46 mil passageiros. Só no mês de agosto as receitas de bilheteria ultrapassaram os 61.733 euros.

Continuar... Ferryboat que liga Caminha a La Guardia já transportou em quatro meses mais passageiros do que em...

GNR detém homem em Arcos de Valdevez por cultivo e posse de cannábis

 

A GNR de Viana do Castelo anunciou hoje a detenção de um homem de 58 anos, em Arcos de Valdevez, por cultivo e posse de plantas de canábis.

Continuar... GNR detém homem em Arcos de Valdevez por cultivo e posse de cannábis

Mais artigos...

  1. José Durães renuncia ao cargo de presidente do Sport Clube Vianense
  2. Luciano Sousa renúncia ao cargo da direção eleita de Vianense e é seguido por mais cinco elementos
  3. Juiz notifica Jorge Gama e Aristides Sousa para contestar providência cautelar
  4. José Rego avança com pedido de insolvência do Neves Futebol Clube
  5. José Durães só decide tomada de posse na sexta-feira e lança duras críticas a anteriores direções do Vianense
  6. PJ detém suspeito de ofensa à integridade física e abandono de jovens em Caminha
  7. Sócio do Vianense avançou para tribunal para travar tomada de posse de José Durães
  8. APPACDM de Viana reconhecida como instituição de “Excelência” a nível europeu
  9. Monção faz ultimato a Nuno Crato para resolver impasse diretivo em agrupamento escolar senão corta relações com Ministério da Educação
  10. Vianense empata com o Bragança no primeiro jogo em casa da nova temporada

Agenda Cultural

Mega Tour de Verão Alto Minho FM

GALA DO FADO

Festa do Fado 2015

 

Centro Cultural de Viana

"Hora H"

Quartas 22:00 - 23:00

"Momento de inspiração"

Com MC

Sábados 12:00 - 13:00

"A nossa terra"

Domingos 10:00 - 11:30

Inquérito RAM

Concorda com a realização de touradas em Viana?

Concordo. - 6.6%
Não concordo. - 91.7%
Não dou importância ao tema. - 1.7%

Total votes: 2308
The voting for this poll has ended on: 01 Set. 2013 - 00:00

informação


PopUp MP3 Player (New Window)

Publicidade

Publicidade

 

  Divulgação de

competências

e informações.

 

Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.   

Desporto

Written on 02/09/2015, 23:52 by andrea
jose-duraes-renuncia-ao-cargo-de-presidente-do-sport-clube-vianense  O presidente eleito para a direção do Sport Clube Vianense anunciou hoje a renúncia ao cargo “face aos recentes acontecimentos e por não estar reunido...
Written on 02/09/2015, 22:13 by andrea
luciano-sousa-renuncia-ao-cargo-da-direcao-eleita-de-vianense-e-e-seguido-por-mais-cinco-elementos   Luciano Sousa, eleito vogal da direção nas eleições do passado dia 28 no Sport Clube Vianense revelou, hoje em comunicado enviado à RAM que renuncia...
Written on 02/09/2015, 17:05 by andrea
juiz-notifica-jorge-gama-e-aristides-sousa-para-contestar-providencia-cautelar  O juiz do tribunal de Viana mandou hoje citar o Sport Clube Vianense, na pessoa do presidente demissionário, Jorge Gama, e do presidente da Mesa da...
Written on 01/09/2015, 13:43 by andrea
jose-duraes-so-decide-tomada-de-posse-na-sexta-feira-e-lanca-duras-criticas-a-anteriores-direcoes-do-vianense  O presidente da direção do Sport Clube Vianense eleito sexta-feira só vai decidir se toma posse do cargo na sexta-feira para esperar pela decisão do...
Written on 01/09/2015, 14:27 by andrea
jose-rego-avanca-com-pedido-de-insolvencia-do-neves-futebol-clube  José Rego, ex - treinador do Neves Futebol Clube avançou com o pedido de insolvência do clube reclamando uma dívida de cerca de 80 mil euros. A...