Ralicross: Recirosa Competições com novos planos desportivos para 2017
12 Dezembro 2016, 9:56
Depois de três bem-sucedidas temporadas no Nacional de Ralicross, a Recirosa Competições vai em 2017 “mudar de ares”. A formação de Viana do Castelo pretende dar um novo passo na sua ligação à competição nomeadamente através dos ralis e no próximo ano a equipa estará concentrada em dar assistência aos vários carros disponíveis, com especial incidência no Campeonato Regional de Ralis – Norte.
O responsável máximo da Recirosa Competições Ademar Pereira revela que no próximo ano vamo-nos concentrar sobretudo nos ralis e no Regional Norte. Temos já uma dupla que irá disputar o Regional Norte a bordo de um Subaru Impreza que será assistido por nós em parceria com a A. Pereira Competições, mas estamos a desenvolver esforços para conseguir colocar mais um ou dois carros a competir.
Não pretendemos também esquecer o ralicross e em 2017 ponderamos disputar algumas provas com a nossa piloto Patrícia Pereira ao volante de uma nova máquina, mas o grande objetivo e alvo das nossas atenções serão mesmo as provas de estrada.
A mudança para os ralis prende-se sobretudo com a busca de novos desafios e Ademar Pereira não esconde a grande motivação que esta nova etapa da equipa nos dá. Queremos evoluir e crescer no panorama dos ralis e para tal vamos colocar o máximo empenho e todos os meios disponíveis para atingir o sucesso, revela.
Além do Subaru Impreza WRX, a Recirosa Competições tem também disponíveis vários outros carros, desde o divertido Toyota Yaris, passando pelos Renault Megane Coupe, Peugeot 206, Renault Clio Williams ou o BMW 325 IX com o qual conquistei o título de Campeão Nacional de Ralicross esta época, refere o líder da formação.
Entretanto Ademar Pereira recebeu no passado dia 10 o troféu referente ao Título de Campeão Nacional de Ralicross – Divisão 2 dos “Supercars”. A cerimónia decorreu no Centro de Congressos do Estoril, num evento organizado pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e que, paralelamente colocou em exposição as máquinas que mais se destacaram ao longo deste ano nas mais diversas modalidades do desporto automóvel em Portugal.
FOTOS: Recirosa Competições























