Ponte da Barca: Homem com queimaduras graves helitransportado para Coimbra
22 Julho 2025, 15:02
Vítima de 50 anos foi encontrada na via pública em Grovelas, com as causas do incidente por apurar.
Um homem de 50 anos foi transportado de helicóptero, em estado grave, na manhã desta quarta-feira, de Ponte da Barca para os Hospitais da Universidade de Coimbra, após ter sido encontrado com queimaduras graves na via pública, na freguesia de Grovelas.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, a vítima apresentava queimaduras graves na zona abdominal e genital, bem como sinais de queimaduras nas vias aéreas, um fator que agrava o seu estado clínico. As causas do incidente são, para já, desconhecidas, uma vez que não foi encontrado qualquer foco de incêndio no local que pudesse justificar os ferimentos.
O alerta foi dado por volta das 08h15. Após receber assistência imediata no local pelos bombeiros e pelas equipas do INEM, o homem foi transportado para o Estádio Municipal de Ponte da Barca, de onde foi helitransportado para a unidade especializada em queimados de Coimbra.

As operações de socorro mobilizaram sete operacionais e duas viaturas dos Bombeiros de Ponte da Barca, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Arcos de Valdevez e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Viana do Castelo. A Guarda Nacional Republicana (GNR) também esteve presente para tomar conta da ocorrência e iniciar as investigações sobre as circunstâncias do sucedido.
Fotos – BV Ponte da Barca




















