Jornadas da Montanha: BTT na Serra d’Arga foi um sucesso
23 Julho 2025, 15:25
O "BIKE GPS da Montaria" reuniu dezenas de ciclistas para um percurso de 50 quilómetros, combinando desafio técnico com paisagens deslumbrantes.
A Serra d’Arga foi o palco de uma manhã de puro BTT no passado domingo, com a realização do “BIKE GPS da Montaria”. Integrado na primeira edição das Jornadas da Montanha, que decorreram em São Lourenço da Montaria, o evento proporcionou aos participantes uma experiência memorável por trilhos exigentes e cenários naturais de cortar a respiração.
Ao longo de 50 quilómetros, os ciclistas enfrentaram um percurso desafiante, tanto do ponto de vista técnico como físico, que colocou à prova a sua resistência e perícia. A dureza do trajeto foi, no entanto, largamente compensada pela beleza da paisagem, com muitos participantes a descreverem a experiência como “um verdadeiro privilégio pedalar por esta zona”.

A iniciativa, organizada em parceria com a Câmara Municipal de Viana do Castelo, demonstrou o enorme potencial do concelho para a prática de desportos de natureza. O evento destacou-se não só pela vertente desportiva, mas também pelo forte espírito de camaradagem entre os presentes.
No final, o sentimento era unânime: mais do que a competição, “o convívio foi o maior prémio”, encerrando com chave de ouro uma manhã de desporto e comunhão com a natureza na imponente Serra d’Arga.




















