Equipa Velocipédica dos Bombeiros de Viana do Castelo registou 14 assistências em agosto
31 Agosto 2025, 12:30
A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo informou que, durante o mês de agosto, a sua Equipa Velocipédica foi chamada a intervir em 14 situações no concelho, no âmbito da sua missão de proximidade e resposta rápida em eventos e espaços públicos.
Das ocorrências registadas, cinco exigiram o acionamento de uma viatura de apoio para transporte de vítimas, garantindo a continuidade dos cuidados de emergência.
“A Equipa Velocipédica tem assumido um papel essencial no reforço da capacidade de resposta dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, sobretudo em zonas de difícil acesso para veículos de socorro ou em locais com grande concentração de pessoas, onde a rapidez na primeira intervenção faz a diferença”, lê-se numa nota publicada nas redes sociais da corporação.
A Direção e o Comando da corporação destacam “o empenho e a dedicação” dos bombeiros que integram esta equipa, sublinhando que os resultados alcançados são fruto do treino especializado e da permanente disponibilidade dos operacionais.




















