PJ detém incendiário de 18 anos em Viana do Castelo
18 Setembro 2025, 16:20
A Polícia Judiciária (PJ), através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, deteve um jovem de 18 anos, suspeito de ter provocado cinco incêndios florestais no passado dia 21 de agosto, na freguesia de Chafé, concelho de Viana do Castelo.
Segundo um comunicado da PJ, “pelas 21H00 desse mesmo dia, surgiram, em simultâneo, cinco ignições em zona florestal, detetadas imediatamente por populares, que prontamente extinguiram alguns focos e alertaram os bombeiros de Viana do Castelo que apagaram os restantes”.
“Testemunhas indicaram a presença e possível autoria dos incêndios a homem de 18 anos, que naquele momento transitou no local”, acrescenta a nota.
Face à informação recolhida e identificado o suspeito, foram encetadas “diligências que culminaram com a recolha de prova indiciária consistente que atesta a presumível autoria dos crimes”.
O detido será, hoje, presente a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.




















