Atletas do VRL removem espécie invasora nas Ínsuas do Lima
10 Outubro 2025, 10:18
O Viana Remadores do Lima (VRL) promoveu, no passado domingo, uma ação ambiental nas Ínsuas do Rio Lima, no âmbito do projeto “Guardiões do Lima”, desenvolvido pelo clube para sensibilizar e envolver os jovens em causas ecológicas.
A iniciativa, realizada em parceria com o Centro de Monitorização Ambiental, teve como objetivo a remoção de plumas da “Erva-das-Pampas”, uma espécie invasora que se tem disseminado por várias zonas do território e representa uma ameaça aos ecossistemas locais.
Segundo o VRL, “os nossos atletas dedicaram a manhã a esta missão, com empenho e espírito de equipa. Foi um desafio árduo, mas cumprido com sucesso”.
O clube sublinha que o projeto “Guardiões do Lima” pretende reforçar o compromisso do VRL com a preservação ambiental e a sustentabilidade, acrescentando que novas ações estão já previstas para as próximas semanas.




















