Ciclista de Viana do Castelo vence Prémio Cidade de Fafe
19 Março 2026, 11:01
Fafe recebeu, este sábado, o arranque da época nacional de ciclismo de estrada no escalão de Sub-19, com a realização do Prémio Cidade de Fafe, prova inaugural do Campeonato do Minho de Ciclismo de Estrada – Arrecadações da Quintã.
A vitória sorriu a Rodrigo Afonso, da equipa Tensai / Sambiental / Santa Marta, que cortou a meta ao fim de 02h18m30s, impondo-se com autoridade na corrida.
O ciclista de Viana do Castelo bateu o compatriota Rodrigo Jesus (Academia Efapel de Ciclismo) por 22 segundos, enquanto o espanhol Xian Alvariño (Picusa Academy) completou o pódio, a 38 segundos do vencedor.
A competição, organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio do Município de Fafe, contou com cerca de 80 quilómetros, com partida e chegada na Praça 25 de Abril.
A Junta de Freguesia de Santa Marta de Portuzelo já felicitou a Escola de Ciclismo de Santa Marta e o ciclista. “Parabéns a toda a equipa pelo trabalho, atitude e representação da escola dentro e fora da estrada”, lê-se numa publicação nas redes sociais.





















