EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Igreja da Sagrada Família recebe encenação da “Última Ceia”

Rádio Alto Minho

24 Março 2026, 9:43

Acessibilidade

Publicidade

A Igreja da Sagrada Família, em Viana do Castelo,  acolhe, este sábado, doía 28 de março, a representação “Última Ceia, Última Cura”, que relembra o momento em que Jesus Cristo toma a última refeição com os apóstolos.

Em comunicado enviado à Rádio Alto Minho, a  Paróquia de Nª Srª de Fátima refere que “ a encenação, levada a cabo por mais de duas dezenas de atores amadores e figurantes, apresenta uma interpretação do momento instituidor da Eucaristia, elaborada a partir dos textos bíblicos”.

“Partindo da realidade atual, o memorial faz-nos regressar à experiência vivenciada por Jesus Cristo e seus seguidores, recorrendo à expressão corporal, à voz, à música e ao vídeo. Trata-se de uma proposta desenvolvida com a colaboração de um conjunto de leigos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima (Viana do Castelo) que, dessa forma, para além de recordar a instituição do memorial da Páscoa de Cristo, procura promover a reflexão sobre a atualidade da mensagem fundadora do Cristianismo”, explica.

“Última Ceia, Última Cura” acontece, no sábado, às 18.30 horas, na Igreja da Sagrada Família, sendo a entrada gratuita.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - Despertar

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade