Cinco anos depois, Coura de Seixas volta a ter passagem de nível
26 Março 2026, 16:32
A passagem de nível de Coura de Seixas foi hoje reaberta, após mais de cinco anos encerrada, dando resposta a uma antiga reivindicação da população e restabelecendo um acesso importante para a freguesia de Seixas e para todo o concelho de Caminha.
A reabertura desta ligação permitirá melhorar a circulação rodoviária naquela zona, contribuindo para o descongestionamento do trânsito junto aos semáforos do cruzamento do Alto da Veiga, bem como facilitar o acesso da população à freguesia de Seixas.
A Presidente da Câmara Municipal de Caminha, Liliana Silva, considera que esta reabertura “era um imperativo para a freguesia de Seixas e para todo o concelho de Caminha, uma vez que na altura do verão é uma excelente alternativa ao trânsito da via nacional. Esta solução já deveria ter sido acautelada há muito tempo, tornando-se agora uma realidade”.
Segundo a autarca, esta intervenção vem melhorar a mobilidade, a segurança e a qualidade de vida da população, devolvendo um acesso há muito considerado essencial pelos habitantes da freguesia.





















