EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Câmara de Viana apoia requalificação e ampliação da sede da SIRSA

Rádio Alto Minho

06 Fevereiro 2017, 11:07

Acessibilidade

Publicidade

A Câmara Municipal, a Junta de Freguesia e a SIRSA – Sociedade de Instrução e Recreio Social Areosense assinaram o protocolo de colaboração que vai permitir a requalificação e ampliação da sede social daquela instituição. Esta empreitada integra a aposta do Município na reabilitação de equipamentos dedicados à cultura e atividades recreativas do concelho.

Com o protocolo, a autarquia vai colaborar nas despesas do projeto de execução, requalificação e ampliação do edifício sede da SIRSA no valor de cem mil euros, pelo que a assinatura permitirá à instituição implementar um conjunto de obras de ampliação e requalificação das instalações no sentido de criar melhores condições para o trabalho técnico, artístico, cultural e educativo e dar resposta às necessidades da instituição e da coletividade.

A ampliação fica a dever-se ao número crescente de atividades e utentes, havendo a necessidade da sua ampliação, para as acolher e criar um espaço dedicado para as atividades de animação de idosos, de acordo com os requisitos da legislação atual para o desenvolvimento de atividades culturais e musicais.

A SIRSA, fundada em 1924, é uma instituição orientada para a Instrução e Recreio, que desempenha um papel de inegável mérito como instrumento de cultura e fator de sedimentação dos laços que ligam a comunidade de Areosa, desenvolvendo inúmeras atividades nomeadamente na área cultural e artística como as danças de salão, as escolas de música, com realce para o teatro amador. Outra área é a animação para idosos que desenvolve em colaboração com as intuições da Areosa e da cidade vocacionadas para este segmento da população.

A Câmara Municipal está a apoiar a reabilitação de um conjunto de equipamentos dedicados à cultura e atividades recreativas, nomeadamente as obras da Casa do Povo de Deocriste, Sociedade de Instrução e Recreio Areosense, Casino Afifense, Casa do Povo de Lanheses, Casa do Povo de Vila Nova de Anha, Sociedade de Instrução e Recreio Darquense, Sociedade de Instrução e Recreio de Carreço.

Este programa de requalificação e valorização dos equipamentos visa melhorar as condições de funcionamento e também de infraestruturas de apoio para atividades ligadas à cultura, desporto e outras.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade