EMISSÃO ONLINE
OUVIR..
Regional

Já começaram obras de estabilização do paredão de Moledo

Rádio Alto Minho

01 Abril 2026, 14:34

Acessibilidade

Publicidade

Começaram hoje as obras de estabilização do paredão de Moledo, em Caminha, revelou a autarquia.

Em causa está uma intervenção de urgência para estabilizar o paredão, que ficou em risco de derrocada em fevereiro e colapsou no início de março, prevendo-se que em outubro avance uma empreitada mais estrutural, de acordo com as previsões da autarquia e da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), responsável pelos trabalhos.

De acordo com um anúncio do ministério do Ambiente feito em março, as obras para proteção costeira nas praias de Moledo e Vila Praia de Âncora, também em Caminha, vão custar 4,5 milhões de euros.

“As intervenções incidem, em particular, na reconstrução do muro de proteção costeira da praia de Moledo, parcialmente destruído pela forte agitação marítima, e no reperfilamento do areal de Vila Praia de Âncora, incluindo o reforço do sistema dunar dos Caldeirões”, de acordo com um comunicado do ministério do Ambiente e Energia.

As ações de estabilização, reforço e requalificação estão orçadas em cerca de meio milhão de euros, estimam-se um investimento de quatro milhões de euros nos trabalhos a realizar após o fim da época balnear.

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01
Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam

Publicidade

Rádio Alto Minho - Despertar

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade