EMISSÃO ONLINE
OUVIR..

Ponte da Barca: homem de 51 anos detido por posse de armas proibidas

Rádio Alto Minho

13 Maio 2026, 15:57

Acessibilidade

Publicidade

Um homem de 51 anos foi detido, ontem, no concelho de Ponte da Barca pelo crime de posse de armas proibidas, no âmbito de uma investigação conduzida pelo Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Posto Territorial local.

Segundo a força policial, a investigação decorria há cerca de seis meses e permitiu apurar que o suspeito detinha, na sua residência, armas proibidas.

No seguimento das diligências policiais, foram cumpridos três mandados de busca, dois domiciliários e um em veículo,  que culminaram na detenção do homem.

Durante a operação, os militares da GNR apreenderam três carabinas, uma pistola de airsoft, um sabre, um punhal, uma soqueira, uma catana, diversas munições e um telemóvel.

O detido foi constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte da Barca.

A operação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção, do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Arcos de Valdevez e do Posto Territorial de Terras de Bouro.

 

Publicidade

Rádio Alto Minho - Casa Peixoto
Rádio Alto Minho - Blisq Creative – Agência de Comunicação

Publicidade

Rádio Alto Minho - Petropneus NOTICIAS
Rádio Alto Minho - adam
Rádio Alto Minho - Hospital Particular 01

Publicidade

Rádio Alto Minho - VHC REMODELAÇÕES
Rádio Alto Minho - Despertar

Publicidade

APP ALTO MINHO

APP - Rádio Alto Minho

Publicidade